É curioso notarmos o silêncio dos midia em Portugal a respeito desta iniciativa. Este silêncio revela que aqueles que verdadeiramente controlam os jornais, as rádios e as televisões, não querem que se saiba, que há grupos de cidadãos empenhados em mudar o sistema actual.
Acho que o silêncio com que se cobrem estas iniciativas, constitui-se numa vitória. Ao invés de nos desanimar, deve estimular-nos para novas iniciativas.
É verdade que ninguém viu uma corrida aos bancos no dia 7 de Dezembro para levantar o seu dinheiro. Nenhum de nós esperava isso. O que esperávamos era um sinal de medo dos bancos. E esse conseguimos através do silêncio.
Contudo sei de muitos que retiraram alguma parte das suas economias e outros que fizeram transferências para outros bancos. Se esse movimento gradual continuar, será suficiente para alimentar o medo do sistema financeiro, o mesmo é dizer, dos que se pretendem donos do mundo.
Não sei como é no resto da Europa, mas aqui em Portugal os bancos cobram Comissões de Manutenção de Conta. Acho que o próximo passo é combater essa extorsão! Deixo a ideia.